Hipnose na sua empresa?

Hipnose na sua empresa?

Jô Soares, sua plateia e mais de 2 milhões de telespectadores ficaram encantados com a Hipnose. Acredite, os colaboradores da sua empresa vão adorar a experiência. Aqui lhe apresentarei alguns motivos.


Meus clientes falam...

Honda

Supergasbras

Vallee

Trajetória

1989
O verdadeiro início, a primeira paixão
Rafael Baltresca, uma criança de 10 anos, decide:

- Mãe, não quero ser bombeiro, policial e nem astronauta. Eu quero ser ilusionista!
1993
A segunda paixão
Rafael, com apenas 15 anos de idade, começa dar aulas de informática básica. Praticamente uma criança, já é professor de pessoas com duas ou três vezes a sua idade. Neste ano inicia-se a sua paixão por ensinar.
1997
Uma tentativa de fugir do destino
Rafael ingressa na faculdade. A razão escolheu Engenharia Eletrônica, mas o coração seria mais forte. A engenharia só serviria para, de uma forma lógica, mostrar que nossos sonhos não podem ser trancafiados pela nossa razão. Mas alguns anos passariam até que isso fosse realmente percebido...
1998
A paixão está de volta
Rafael, no segundo ano de faculdade, começa a dar aulas particulares para alunos da Escola de Engenharia Mauá.
2000
Uma tentativa de fugir do destino
Rafael é convidado a lecionar Lógica e Algoritmos de Programação na escola Meta Aulas de Reforço. Nesta época a quantidade média era de 10 alunos por aula.
Em 2001, já formado na engenharia, Rafael trabalha como engenheiro/consultor de informática e decide reviver uma paixão: A arte mágica. Apenas por hobbie, sem muitas pretensões, entra na Associação de Mágicos de São Paulo, a AMSP.
Em 2004, enquanto lecionava lógica de programação em seu tempo de folga, Rafael começa a misturar o conceito técnico com o lúdico do ilusionismo em suas aulas. A mistura dá certo e um embrião da AulaShow começa a aparecer. É notado um aumento significativo no número de alunos e é empiricamente provado que é muito mais gostoso [e eficaz] aprender com emoção. Em suas aulas, a média de alunos por classe sobe de 10 para 50.
Agora com a idéia já amadurecida e somando mais de 800 horas em sala de aula, em 2005 Rafael decide abrir uma empresa de palestras, treinamentos e cursos onde uniria o técnico com o lúdico. Agora as palestras sairiam da engenharia e invadiriam o mundo comportamental.
2006
Início da AulaShow
Em São Paulo, Rafael ganha seu primeiro concurso de ilusionistas e começa a ser reconhecido no meio por sua criatividade e ousadia. Após alguns meses é convidado a ser conferencista no 1º Congresso Brasileiro de Mágicos. Os velhos números de mágica não fazem mais parte de sua rotina. As palestras sofrem um amadurecimento e Rafael é chamado para atuar em empresas como Roche, Petrobras, Cemig, Saint-Gobain, entre outras. O conceito lúdico+informação invade o mundo corporativo.

Aquele professor mirim de 14 anos, que agora beira seus 27 anos, começa mostrar para o Brasil que não veio para brincar. O grupo Wal-Mart convida Rafael Baltresca para palestrar para 4.500 pessoas em Salvador.

Dois meses depois recebe um novo convite da mesma empresa. Agora em Recife, Rafael expõe conceitos técnicos para 5.500 pessoas. Sucesso absoluto!

Case Roche: A equipe AulaShow cria uma palestra em parceria com a farmacêutica Roche. A palestra é apresentada para mais de 400 pessoas em sua convenção de vendas. O sucesso é tanto que a mesma é replicada em 10 cidades brasileiras durante o ano de 2006.
2007
A confiança
Rafael conquista mais um campeonato nacional e ganha o prêmio Mágico do ano 2006. Além do mundo corporativo, Rafael também é notado no meio artístico. Lança quatro DVDs para mágicos. Um deles, exportado para os Estados Unidos, deixa o autor em evidência e promove sua exposição para o mercado internacional. Logo estaria palestrando dentro e fora do Brasil.

É na cidade de Rosario, Argentina, que Rafael faz sua primeira conferência internacional. Deste evento aparecem convites para regressar à Argentina e trabalhar em Lima, no Peru.

Rafael reforça seus estudos em empreendedorismo, vendas, liderança, marketing e Programação Neurolingüística. Forma-se Practitioner em PNL e faz com que suas palestras tenham um toque a mais de ciência. A AulaShow já acumula mais de 20 empresas atendidas.

Case Scania: A empresa AulaShow é contratada para realizar o lançamento das linhas P, G e R da Scania. Durante os meses de setembro e outubro de 2007, 60 apresentações são feitas no Brasil, Argentina e Peru.
2008
Um novo início
Rafael continua atuante no meio mágico e publica mais quatro DVDs. A AulaShow, por sua vez, não depende apenas do Rafael. A equipe composta de palestrantes, artistas e consultores, realiza mais de 50 treinamentos no ano entre team building, integrações, workshops e palestras comportamentais.

A AulaShow inicia seu processo de amadurecimento e expansão no mundo corporativo de uma forma estruturada e moderna, porém sua essência nunca foi perdida. Ainda trabalha com fantasias, sorrisos e emoções. Do jeitinho que aquela criança de 10 anos um dia sonhou...
2010
Uma pausa para o auto-conhecimento
Rafael Baltresca decide romper todos os seus paradigmas e partir para o desconhecido. No dia primeiro de abril de 2010, inicia o Caminho de Santiago de Compostela: uma peregrinação milenar que conduz milhares de pessoas de diversos pontos europeus até a cidade onde se encontra o túmulo do apóstolo São Tiago.

Hoje, diversos são os motivos dos peregrinos que se dirigem à compostela: religioso, espiritual, gastronômico, turístico, esportivo etc. No caso de Baltresca, a possibilidade de um profundo auto-conhecimento o levou a percorrer, à pé, aproximadamente 1.000 km desde a cidade de St. Jean Pied-de-Port na França, até Santiago de Compostela na Espanha e depois seguir mais 90 km para o extremo oeste espanhol, no Cabo de Fisterra, em La Coruña.

Na chuva, no sol, na neve, no barro, na água, em noites sem dormir, em momentos de ajudar e ser ajudado por outros peregrinos, com dias de fartura na mesa e dias com apenas um pedaço de pão e água, de alegrias e dores compartilhadas, de amizades do Japão, França, Espanha, Itália e de quase toda parte do mundo, após 52 dias de peregrinação com uma mochila de 10kg nas costas, o retorno foi algo indiscritível, mágico, único, que certamente influenciará seus passos daqui para frente.

Volta um ilusionista com muito mais sensibilidade e magia em seus atos, um hipnólogo com um profundo nível de auto-conhecimento, percepção e entendendo muito mais a mente humana, um palestrante mais focado em seus valores e com milhares de histórias para contar e, principalmente, volta uma pessoa muito mais humana, mais simples e mais feliz.
2011
Em 2011 Rafael Baltresca realiza - pela segunda vez - sua palestra Aspectos Subconscientes do Sucesso fora do Brasil. Baltresca foi novamente convidado para apresentar em Montevidéu a palestra que chamava tanto a atenção dos brasileiros. Desta vez se apresentou no “XVI Congreso Internacional de Gestión Humana “para gestores e empresários do Uruguai.

Certamente 2011 foi o ano que mudou a vida de Baltresca. Em 17 setembro, sua mãe (58) e irmã (28) são atropeladas e mortas por um motorista embriagado. Após este crime, Rafael cria o movimento Não Foi Acidente, com o objetivo de conscientizar os motoristas brasileiros e alterar as leis de trânsitos que são tão permissivas. Em um ano o movimento conseguiu 700.000 assinaturas, das 1.300.000 necessárias.
2012
Neste ano a marca AulaShow dá lugar para "Rafael Baltresca". Nasce o nosso logotipo, uma ilusão de óptica de remete ao foco das palestras de Rafael: acordar as pessoas das ilusões do dia-a-dia. Em 2012 também vai ao ar o novo site com a cara de Rafael Baltresca: jovem, atualizado e com muito conteúdo.

Em julho, Baltresca recebe o convite para uma turnê de 26 apresentações no mundialmente famoso Magic Castle, em Hollywood. Rafael é o quarto ilusionista brasileiro em toda a história a se apresentar no castelo mágico. E para terminar o ano com chave de ouro, Baltresca é convidado para voltar a Uruguai, desta vez em Punta del Este.
...
Bom, como dizia Mário Quintana, "O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente". Assim, esses anos de experiência fizeram de Rafael Baltresca um palestrante - e uma pessoa - especial... Agora, basta aceitar o convite da vida e viver.